quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ratings

A agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) anunciou, esta terça-feira, a decisão de baixar o rating da República portuguesa em dois níveis.

O rating de longo prazo de Portugal desceu, assim, de A+ para A-, ao passo que o rating a curto prazo desceu de A-1 para A-2..

Apesar de parecer que estou a falar de batalha naval , de facto não estou mas sim estamos a meter agua por todos os lados . O facto é que o nosso dinheiro está muito mais caro e esta história dos ratings só me faz imaginar os países todos a fazer um teste na sala de aula onde as agências de notação financeira são as professoras más de régua em punho.

  Já estou a ver o ministro Teixeira dos Santos sentado na mesma carteira do primeiro ministro José Socrates a copiar do PEC dele enquanto este está distraído a ver as pernas da Carla Bruni e a piscar o olho à chanceler alemã Angela Merkel. Não nos podemos esquecer que ele é sem duvida o George Clooney da UE...ou pelo menos pensa que é.
 No fim e mortinho por ir fumar um cigarrinho às escondidas (tal como faz nos aviões) recebe as notas e a descida de A+ para A- como quem não tem problema nenhum e não se deixa abalar , pena é o "marrão" do Teixeira dos Santos não parar de chorar  as agencias de rating não irem nisso e o "amigo" director da escola chamado Durão Barroso estar prontinho para lhes dar umas valentes réguadas e lhes colocar umas lindas orelhas de Burro ao canto do colégio da UE.
 De qualquer forma acho que o descalabro começou assim a modos que com o ex-ministro Manuel Pinho


 Com ministros assim de facto é muito difícil credibilizar o nosso pais e nem com o George Clooney aos comandos ao bom estilo "MASTER & COMMANDER" paramos de meter agua no nosso simpático barquinho.


 De Facto o Governo devia aprender como se faz esta história dos ratings com a selecção Portuguesa de Futebol.
 A fifa Anunciou que Portugal teve uma subida no ranking das melhores selecções do Mundo e está cotada neste momento em 3º lugar. Feito ainda mais notável se tivermos em linha de conta que não fez qualquer jogo nos últimos tempos e que esta subida se deve a derrotas dos mais directos concorrentes.
 Bem por esta lógica o ideal será mesmo irmos ao mundial e não fazer qualquer jogo e seremos sem sombra de duvidas campeões do Mundo!!!! O importante é que os adversários não saibam a nossa táctica .
Afinal o Carlos Queiroz apesar daquele estilo de quem está completamente à toa sempre sabe o que faz , pela calada e ai vai ele, o homem é um génio da estratégia, faz de conta que é nabo e quando não dão nada por ele PImba 3º no rating Mundial. Eu até votava nele para primeiro ministro , mas depois Portugal perdia o outro titulo que tem de líder mais parecido com uma estrela de cinema.

Aquele Abraço