sábado, 21 de novembro de 2009

Cinema Português

 À algum tempo dei por mim num qualquer shopping popular deste pais a ler os cartazes afixados criteriosamente , estratégicamente (e sabe-se lá que outras palavras acabadas em mente) , na parede interior de um daquele elevadores com uma musica ambiente , do tipo que nos faz desejar subir as escadas. Curiosamente constatei que lá tinha imensos filmes Portugueses para ver caso para ai me inclinasse. Mas uma analise mais minuciosa levou-me a dividir o "nosso" cinema em trés categorias.
 Ora vejamos    1º Os clássicos - de onde saem todos os costas do castelo , leões da estrela , etc . A tão prosaicamente denominada epoca dourada do Cinema Português.
                             2º Os Pseudo Intelectuais - de onde podemos passar horas e horas e horas em dialogos complexos -vulgo exemplo filmes do nosso estimado Manoel de Oliveira.
                             3ª Os Filmes da Soraia Chaves e outras maminhas ao léu .....exemplos não necessários mas tão em voga nos ulimos anos.... Consigo ver a reunião da produtora do filme :
 "- Meus amigos.....bom argumento...mas penso que faltam Mamas....Se vamos fazer a descrição da vida da Madre Teresa de calcutá teremos de juntar pelo meio alguns romançes proibidos ,quiçá um caso Lésbico, e muitas cenas desnudas de mulheres com curvas dignas de um compasso.

Eu pessoalmente penso que a solução estará em combinar os 3 estilos, façam o seguinte raciocinio comigo....


    Um fundo totalmente a preto e Branco (ao estilo clássico) , com uma introdução Muiiitoooooooooooo morosaaaaaaaa e permonorizada de 3h e 45 minutos (estilo Manoel de Oliveira) de Soraia Chaves a entrar Completamente Núa e a cores com qualidade HD e a dizer "Ó Evaristo! Queres cá disto??"  Não vos soa bem^? A Mim pareçe sucesso garantido.

Aquele Abraço
(Publicado originalmente em caoranhoso.blogs.sapo.pt a 21.06.09 às 14:14)

Sem comentários:

Enviar um comentário