sábado, 21 de novembro de 2009

Conjuntura

 Andava eu à procura de um tema para escrever nesta coleira do nosso cão Ranhoso quando encontrei um amigo/colega de trabalho , que à minha simples pergunta sobre o que ele achava que eu poderia divagar praqui disparou da seguinte maneira:
-"Olha ...fala sobre a conjuntura!!! Éla é nos lixa a todos...."
 Ora bem.....a conjuntura......de facto todos falamos nela, e nos telejornais também parece ser moda, mas pensando bem a fundo na questão o que é a conjuntura? E quantas conjunturas existem? A meu ver infinitas...
  Vejamos então a conjuntura nacional na forma de uma metáfora

 O Manel tem uma pastelaria e certo dia aparece por lá o leiteiro que lhe apresenta um negócio aparentemente fantástico de uma remessa de leite de vacas sagradas indianas premiadas.
 E isso não é tudo...ainda por cima está mais barato porque ainda é amostra e estão a publicitar o produto e o Sr Manel foi o escolhido.
 Desta feita ele comprou o leite ao preço do normal. À primeira vista a conjuntura da posição do Manel parece excelente, mas vamos acrescentar alguns pormenores , o que o Manel não sabe é o que o leite provem na realidade de vaca louca irlandesa que de Indiana só tem as pintas , e que o "amigo" leiteiro alem de o ter arranjado de borla ainda é amante da mulher do Manel.
 Umm conjuntura Lixada esta ,mas que tem isto a ver com a conjuntura nacional? Tudo!!   Digamos que o manel se chama na realidade Zé Povinho , o leiteiro Sócrates , a vaca se chama fundos na Uniao Europeia e a mulher do Manel o ordenado do Zé povinho. Que tal? Já soa familiar?

Moral da História.....a Conjuntura é uma prostituta travessa que nunca diz tudo o que sabe . Não lhe vires as costas.

P.S qualquer semelhança entre esta história e a vida do meu amigo/colega não passa de uma coincidência e o cão ranhoso não se responsabiliza por qualquer ataque de fúria dai subsequente.

Aquele Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário