Não vos irrita aquelas pseudo cantoras que se limitam a cantar de forma muito suave e afinada e em nada saem da norma? Pois, a mim irritam solenemente , cantar baixinho, devagar e com muito cuidado não é génio. é ler um poema sem entrar na alma de quem escreveu.Não é nada mais que tentar, com estilo.
Temos também claro as excêntricas que pensam que cantar alto e de forma atabalhoada e desafinada é génio incompreedido.Pois, lamento...mas esfolar um gato com um garfo soaria melhor que a voz rouca e "bagaçeira" de quem, despojado de harmonia vocal, desesperadamente tenta atingir notas apenas ao alcance de alguns.
Mas o que irrita mesmo é que basta uma destas vozes passar num anuncio de televisão ou dois ou no inicio de uma novela que passa a ser moda e lá temos que levar com elas em todos os festivais de verão e horas de rádios repetitivas, ringones, waiting rings e sabe-se lá que mais infernos polifónicos.
Dai ficar fascinado quando alguém novo foge da norma e me arrebata pelos ouvidos de uma forma descomplexada e sem grandes aditivos.
Vivam as Amy MacDonald deste mundo, mesmo que pelo nome pareçam patrocinadas por uma qualquer cadeia de fast food, nos salvam das outras medianas e fraquinhas talent "wannabes"
Esta miúda tem ou não tem uma voz absolutamente "FABULÁstica"
P.SS qualquer semelhança entre as cantoras acima descritas a Lucia Moniz e a Brandie Carlile é puramente propositada
(Publicado originalmente em caoranhoso.blogs.sapo.pt a 28.06.09 às 15:07)
Sem comentários:
Enviar um comentário