sábado, 21 de novembro de 2009

Guerra dos Sexos

Com o iminente nascimento do mais novo do clâ , o nosso filhote Guilherme, surgiu na minha mente uma temática na qual todos já pensamos, uns mais a fundo outros nem por isso dada a pouca relevância da mesma, pelo menos uma vez na vida.

De que temática estou a falar? Passo a explicar.

Falava no caminho de casa com a minha mulher sobre como ele iria ser e de como iria crescer e eu disparei com a frase da praxe:

" Vai ter montes de namoradas...ehehehe Malandrão!".

À qual a minha mulher respondeu com ...

" Então e a Carolina a tua filha....também vai ter muitos namorados?"

EELàaaaa, por esta eu não esperava. De facto é verdade, e a minha filha de agora quinze meses quando crescer também vai ser esperado o mesmo?

Não por Deus! Não!

Os rapazes são criados de pequenos tanto geneticamente como socialmente para caçar mulheres, e outra coisa não se espera deles. Alias pobres e muito gozados são os que não o façam, ou pelos menos não mintam sobre façanhas amorosas a colegas de escola e outros.

Se isso é justo para com as mulheres? Nem pensar, mas que pode apenas um individuo fazer? Não vou dizer ao rapaz para ser diferente da norma e sujeitar-se a ser apelidado de "roto" na escola.

Por outro lado vou ter que andar a adolescência em diante da minha filha a defendê-la dos filhos/caçadores dos outros, e levo essa tarefa muito a sério equacionando desde já o pobre clichê do taco da baseball atrás da porta.

Portanto daqui a 16 anos uma conversa em minha casa será algo como:

" Então Guilherme porque não largas a consola e não vais brincar aos médicos com a vizinha do 2º andar?

Queres ir com o Manel ao cinema ? Nem penses Carolina!!!! Lá está escuro e é perigoso para alem do mais não gosto desse rapaz....tem um ar muito esfomeado, olha acho que a mãe precisa de ajuda na cozinha."

Podem estar a pensar...."Fogo...que Machista!" Nem pensar.....só estou a tentar seguir as regras a sociedade nos dita....Juro que antes de ser pai de uma menina não pensava assim, mas algo em mim mudou desde então , e venha o primeiro pai de uma menina que diga o contrário!





Aquele Abraço
(Publicado originalmente em caoranhoso.blogs.sapo.pt a 05.07.09 às 17:16)

Sem comentários:

Enviar um comentário